Em Araras, eleição suplementar

Posted: 23/06/2010 in ELEIÇÕES 2010
Etiquetas:,

Breno Cortella*

 O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE) marcou para 18 de julho a realização de nova eleição para prefeito e vice no município de Araras (SP). A eleição municipal de outubro de 2008 foi anulada porque o prefeito eleito e seu vice, ambos do DEM, foram cassados por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação. Com a decisão do tribunal eleitoral os 87,4 mil eleitores de Araras devem voltar às urnas.

Desde julho de 2009 o presidente da Câmara, Nelson Dimas Brambilla (PT), assumiu interinamente a prefeitura de Araras até que, por determinação do TRE-SP, fosse realizada nova eleição para os cargos de prefeito e vice-prefeito de Araras. Mesmo assim, a cidade não parou, foram feitos investimentos e ações importantes. O PT estava consciente de sua responsabilidade em gerir um governo interino.

Com a eleição marcada o Partido apresentará sua proposta e candidatura. O PT está fortalecido e unificado para disputar as eleições com muita garra e militância. O PT definiu sua política de alianças e reafirmou a candidatura a prefeito de Nelson Brambilla. Os partidos que estão conosco são PSDC, PMN, PCdoB, PTN e PTC. O candidato a vice-prefeito é o vereador Carlos Jacovetti (PSDC).

O único adversário é Pedro Eliseu (PSL), pai de Pedrinho Eliseu, candidato que teve o registro cassado, apoiado também por DEM, PSDB, PV, PR, PHS, PRP, PRB e PRTB. Outro grupo, formado por PMDB, PP, PTB, PDT e PSC, que foi autor da investigação que originou a cassação do prefeito, discutiu lançar candidatura, mas optou por não participar dessa eleição.

O PT caminhará com cara própria e se apresentará como nova força política, alternativa e de mudança de tudo que já se apresentou em Araras. Mantendo assim a identidade e a coerência política do PT no município. Reunimos com essa chapa partidos que estão afinados com a nossa política e dispostos a governar Araras e construir efetivamente um governo democrático-popular e transformador.

O embate nacional terá repercussão em Araras, pois como no Brasil, estarão em disputa dois projetos antagônicos. Mostraremos a necessidade de superação da crise política que viveu a cidade. Apresentaremos realizações, propostas e ações que garantirão direitos dos moradores desta cidade. Araras é uma importante cidade do Estado de São Paulo e será a antecipação da disputa eleitoral do PT e seus aliados contra o DEM/PSDB/PV.

O apoio e a solidariedade da militância petista de todo o Brasil será fundamental para uma campanha animada, com muita perspectiva de vitória. Será um momento também de mostrar as muitas realizações do governo Lula em parceria com a prefeitura do PT em Araras.

Logo em seguida apresentaremos as nossas candidaturas à presidência da República e ao Governo de São Paulo. Quando começar a campanha da eleição nacional estaremos na reta final da campanha de prefeito em Araras. Esta cidade merece ter um governo petista, como tem o Brasil.

Araras não pode parar, deixa o PT e o Brambilla trabalhar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s