Ministro Vannuchi lança campanha nacional de Responsabilidade Social contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Posted: 01/07/2010 in DIREITOS HUMANOS, educação, infancia e juventude, Justiça, SEXO, Uncategorized, VIOLENCIA
Etiquetas:, , , , , , , ,

 

30/06/2010 – 21:19

O ministro Paulo Vannuchi, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, lança nesta quinta-feira (1º), às 14 horas, em Brasília (DF), a campanha nacional de Responsabilidade Social contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O objetivo é mobilizar a iniciativa privada para o tema e contar com campanhas de conscientização nas empresas para o enfrentamento desta grave violação aos direitos humanos de meninas e meninos. O trabalho é resultado de parceria entre a SDH e da ONG Terra dos Homens.

A campanha será divulgada em veículos de grande circulação nacional. Entre outros materiais, serão produzidos cartazes, banners e anúncios para chamar a atenção para a causa e conscientizar os empregados no ambiente corporativo.

 A apresentação da campanha acontece na abertura dos trabalhos do Seminário a Política de Direitos Humanos da Criança e do adolescente e o Pacto Federativo. O encontro é voltado para gestores públicos de estados e municípios de todo o Brasil que atuam na área. O objetivo das oficinas é socializar as metodologias criadas no âmbito dos dois programas junto a este público para a ampliação da utilização e aperfeiçoamento do conjunto.

Banco de Dados

No evento, o ministro Vannuchi e o reitor da Universidade de Brasília (UnB), José Geraldo de Sousa Júnior, assinarão acordo de cooperação para a continuidade da alimentação da Matriz Intersetorial de Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, levantamento de dados utilizado como subsidio na formulação de políticas públicas de superação do problema no País.

“A “Matriz” é um forte instrumento para o aprimoramento das políticas públicas federais estaduais e municipais para a garantia da proteção dos direitos humanos de crianças e adolescentes brasileiros”, afirma Carmen Oliveira, subsecretária nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente da SDH, Carmen Oliveira. Ela participa da atividade, que integra o compromisso do governo federal pelo enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes e em colaboração com os municípios, estados e o Distrito Federal.

Veja aqui a programação completa

Seminário a Política de Direitos Humanos da Criança e do adolescente e o Pacto Federativo – Oficinas Temáticas do Programa de Enfrentamento a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes e do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte

Data: 1º e 2 de Julho de 2010

 Horário: 14 horas

Local: Hotel Nacional, Setor Hoteleiro Sul, Quadra 1, Bloco A,  Brasília (DF)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s