E – Democracia: O impacto do uso da internet nas eleições

Posted: 07/07/2010 in ELEIÇÕES, Justiça, liberdade de expressão
Etiquetas:, ,

A COMISSÃO DOS CRIMES DE ALTA TECNOLOGIA da OAB/SP,

presidida pelo Advogado Coriolano A. Almeida Camargo,

realiza a Sessão temática:

E – Democracia: O impacto do uso da internet nas eleições

No dia 14 de julho de 2010, com início programado para as 09h30min minutos, na Rua Anchieta 35, Sala 10, será realizada reunião ordinária temática da Comissão com a apresentação e debate sobre os aspectos legais que envolvem o uso da internet nas eleições de 2010.
Estão confirmados no debate:
Dr. José Antônio Milagre, advogado Especialista em Direito Digital, Membro do Comitê de Crimes eletrônicos da OAB/SP, Coordenador da Comissão de Propriedade Intelectual e Segurança da Informação da OAB/SP 21ª. Subsecção, Diretor do GU de Direito Digital e Cybercrimes da SUCESU-SP. Colaborador no Livro “Legislação Criminal Especial”, organizado pelo Professor Luiz Flávio Gomes, Editora RT, 2009, Colaborador no Livro “Manual do Detetive Virtual”, escrito por Wanderson Castilho, Editora Matrix, 2009. Colunista nos veículos Imasters, Pc Magazine Online, Webinsider e Itweb. Com o tema “A Guerra do Direito Eleitoral Digital” o dr. José Antônio Milagre discutirá como o direito se posiciona em relação ao uso da internet como propaganda eleitoral.

Sr. Paulo Milreu, Bacharel em Administração com Habilitação em Marketing e Pós-graduado em Comunicação Corporativa. Há pouco mais de 20 anos começou sua carreira atuando em Tecnologia da Informação, e há 11 anos vem se dedicando a projetos de comunicação digital na internet. Consultor, palestrante, empresário e professor universitário em cursos de pós-graduação e extensão. Sócio da SmartIS Agência Digital, da pmc&associados consultoria empresarial, e do Instituto Nacional do Potencial Humano. Presidente da ACOPADi – Associação Centro-oeste paulista das Agências Digitais. Idealizador do Politiblog, especializado em marketing político e eleitoral digital. Com o tema ” O marketing na busca do eleitorado 2.0″, Paulo Milreu discutirá sobre o uso das mídias digitais nas campanhas eleitorais brasileiras.

A mesa de debates será presidida pelo Dr. Marco Aurélio Florêncio Filho – Advogado, Vice-Presidente indicado da Comissão e professor da Graduação e Pós-Graduação em Direito Digital e das Telecomunicações da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Realização

• Comissão Estadual dos Crimes de Alta Tecnologia da Ordem dos Advogados do Brasil Secção de São Paulo.
• Apoio: Comissão Estadual OAB vai a Faculdade.

Presidente: Dr. Luiz Flávio Borges D´urso.

INFORMAÇÕES E PARTICIPAÇÃO
TELEFONE

Dra. Simoni Macedo dos Santos ou Sra. Karina
Pool de Comissões da OAB SP
Tel.: (11) 3244-2013/2014/2015
e-letter: crimestecnologia@oabsp.org.br

Home Page da Comissão:

http://www2.oabsp.org.br/asp/comissoes/comissao.asp?id_comissao=

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s