EU SÓ QUERIA ENTENDER…O Secretario de Educação de São Paulo, entende e poderia explicar, para quem não entende e paga a conta.

Posted: 21/07/2010 in DIREITOS HUMANOS, educação, Educação, infancia e juventude, Justiça, MEDIDAS SOCIO EDUCATIVAS, Segurança Pública, Servidores Públicos, VIOLENCIA
Etiquetas:, , , , ,

EU SÓ QUERIA ENTENDER…

O Secretario de Educação de São Paulo, entende e poderia explicar, para quem não entende e paga a conta.
Nada mais justo, salvo melhor juízo.
A Unidade Leopoldina, estaria para fechar, depois vem a segunda informação que está com a lotação completa de 70 internos.
Fundação Casa é considerada uma unidade educacional. Alguém pode entender escola sem professores ?
Até pode, que se em escola normal o que mais faltam são professores, mas os alunos da Fundação Casa estão privados de liberdade. Privados de liberdade numa escola, professor é excencial. A gente sabe que ali é cana dura mesmo, mas vamos fazer o jogo do contente e imaginar que é uma escola. Se é uma escola especial, devia ter como diferencial, os professores ensinando.
Funciona, ou melhor, deveria funcionar assim.
A Unidade da Vila Leopoldina, informa a E.E.Reinaldo Ribeiro os professores que faltam. A escola manda para a Diretoria de Ensino Centro Oeste o número de professores que faltam.
A Diretoria Centro Oeste então seleciona os professores temporários e eventuais para a E.E.Reinaldo Ribeiro, que faz o registro do professor e envia para a Fundação Casa.
Na prática é assim Meio confuso um jogo do vai para lá e vai para cá, mas que no final , não funciona.
O Governo do Estado de São Paulo tem o dever de mandar alunos para a Fundação casa. É obrigação do governo de São Paulo.
Este semestre o Secretário de Educação determinou que para que nenhuma escola ficassem com aula vaga, se contratasse em caráter excepcional, estudantes universitários com experiência em dar aula.
Quando se candidatou um estudante de SOCIOLOGIA, que aparentemente,não interessava para a CENTRO OESTE, as vagas que deveriam serem publicada no site da DECO, sumiram
As aulas para a Unidade Leopoldina, que foi divulgada tres vezes, desapareceram também, tão logo o aluno de Sociologia experiente com alunos de LA e SL., se apresentou.
Então o Secretário precisa explicar.
A DIRETORIA usa qual critério para contratar professor. Cadastrar ela até cadastra, mas parece que esconde as vagas. Será que professor com experiência e jovem que poderia mudar o cenário para melhor, não interessa para a DECO ? Qual seria o motivo ???
Será que é o velho e imoral conceito de quanto pior, melhor ???
Quem quiser confirmar e acompanhar acessa o site da DECO no setor saldo de aula….Alí está aulas remanescentes desde o dia 5 de junho. Ninguém quis as aulas ou estão sendo guardadas para um professor que interessa a DECO?
Bem; eu só queria entender…

Cremilda no Twitter: http://twitter.com/cremilda_napa

fonte: http://blig.ig.com.br/cremilda/2010/07/20/eu-so-queria-entender/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s