Disque 100, serviço telefônico que recebe denúncias de violência contra crianças, atendeu mais de dois milhões de chamadas em sete anos

Posted: 22/07/2010 in DIREITOS HUMANOS, infancia e juventude, PEDOFILIA, VIOLENCIA
Etiquetas:, , ,

Disque 100 atendeu mais de dois milhões de chamadas em sete anos

Brasília Confidencial

disque_100    O serviço telefônico que recebe denúncias de violência contra crianças – Disque 100 – registrou mais de dois milhões de atendimento entre o ano 2003 e abril de 2010, informou ontem a Secretaria Especial de Direitos Humanos, da Presidência da República. A média diária de denúncias caiu, no primeiro quadrimestre deste ano, em comparação com 2009. No ano passado a média foi de 605 denúncias por dia; de janeiro a abril de 2010, foram 454.

    Desde que o Disque 100 foi criado, no primeiro ano do Governo Lula, o maior número de denúncias foi registrado na Região Nordeste – 43.000 – e o menor na Região Norte – aproximadamente 12.000.

    A pesquisa também indicou que 62% das 215.689 vítimas que informaram o sexo ao registrar a denúncia eram mulheres. Em casos de exploração sexual, a parcela formada por vítimas do sexo feminino chegou a 82%. Os casos de pornografia infantil, abuso sexual e tráfico de crianças e adolescentes do sexo feminino tiveram índices de 70%, 79% e 81%, respectivamente.

    O Disque 100 funciona diariamente das 8h às 22h. Outra forma de apresentar denúncias é o endereço eletrônico disquedenuncia@sedh.gov.br.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s