Da Redação
A Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura, negou que a emissora irá reduzir o número de funcionários de 1,8 mil para 400, segundo informou hoje (04/08) o Blog do Daniel Castro. Entretanto, não negou demissões e, por meio de comunicado divulgado à imprensa, afirma que a TV “precisa se renovar”, pois “perdeu audiência, qualidade e se tornou cara e ineficiente”.

De acordo com Daniel Castro, além das demissões, que representariam cerca de 80% do quadro de funcionários, a Fundação Padre Anchieta já teria encomendado estudo sobre a viabilidade de vender seus estúdios e edifícios na Água Branca, em São Paulo.

O jornalista afirma que a intenção do presidente da TV Cultura, João Sayad, pretende transformar a emissora da atual produtora de conteúdo em uma coprodutora, enchendo a grade com programas comprados. Também cita mudanças que seriam implementadas no jornalismo, que deixaria a cobertura do factual para investir em debates.

“Ex-secretário de Cultura do Estado de São Paulo, João Sayad assumiu a presidência da TV Cultura em junho com a missão de reduzir a TV pública paulista a uma simples TV estatal”, afirma Daniel Castro.

A Fundação Padre Anchieta não nega as informações. Em comunicado, informa que “esta é a proposta de renovação que a Administração levará ao Conselho da Fundação Padre Anchieta: a revitalização dos programas admirados, a modernização dos processos administrativos, bem como dos equipamentos, e contando com os talentos que a emissora possui e com a contratação de novos apresentadores e jornalistas”.

http://www.comunique-se.com.br/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s