Ibope reafirma liderança de Dilma com 39% das intenções de voto e Serra 34%.

Posted: 07/08/2010 in DILMA, ELEIÇÕES, ELEIÇÕES 2010, Pesquisas Eleitorais, SERRA
Etiquetas:, , ,

Brasília Confidencial 01:58

S‹o Paulo - SP    Uma semana depois de apontar vantagem de cinco pontos da presidenciável do PT, Dilma Rousseff, sobre o candidato das oposições, José Serra (PSDB), o Ibope reafirmou ontem essa diferença e também os índices que apurou para os dois candidatos entre 26 e 29 de julho. Entrevistados 2.506 eleitores em 173 municípios, entre segunda e quinta-feira, Dilma obteve 39% das intenções de voto e Serra 34%. Marina Silva, que obteve 7% no fim de julho, oscilou para 8% nesta semana, de acordo com a pesquisa feita pelo Ibope para a Rede Globo e o jornal O Estado de S. Paulo. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

    Na simulação de segundo turno, os resultados apurados no fim de julho apontavam 46% para Dilma e 40% para Serra. A variação apontada agora – 44% para a petista e 39% para o tucano – está dentro da margem de erro.

    A exemplo das demais pesquisas realizadas nos últimos 20 dias, o Ibope identificou o Sul como a única região em que Serra se mantém à frente de Dilma (42% contra 34%). No Sudeste os dois candidatos estão empatados com 35% das intenções de voto. Dilma tem vantagem de quase 20 pontos no Nordeste (46% contra 27%) e de 7 pontos no Norte e Centro-Oeste (40% contra 33%).

    Considerada a faixa de renda dos eleitores, Dilma só perde para Serra entre aqueles que ganham mais do que cinco salários mínimos por mês.

COMPROMISSOS

    Ontem, Dilma continuou em São Paulo, onde assinou compromisso com o projeto Presidente Amigo da Criança a convite da Fundação Abrinq (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos). A petista se comprometeu a trabalhar para reduzir as taxas de mortalidade infantil e materna, melhorar o ensino público, proteger as crianças de todas as formas de abuso, negligência, exploração e violência, e também desenvolver ações de prevenção para reduzir a prevalência do HIV/AIDS entre a população infanto-juvenil.

    Marina Silva, também na capital paulista, assinou o Pacto pela Juventude proposto pelo Conjuve (Conselho Nacional de Juventude).

    José Serra cumpriu agenda em Bom Jesus da Lapa (BA), onde fez corpo a corpo com romeiros, e em Recife (PE).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s