“Desembargador escapou por milagre”, diz presidente do TSE Ricardo Lewandowski não descarta que o atentado contra o presidente do TRE de Sergipe tenha motivação eleitoral

Posted: 18/08/2010 in CORONELISMO, DIREITOS HUMANOS, ELEIÇÕES, JUSTIÇA ELEITORAL, Justiça, Segurança Pública, Servidores Públicos, VIDA
Etiquetas:, , , ,

 

Diego Abreu

Publicação: 18/08/2010 14:31 Atualização: 18/08/2010 15:31

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, afirmou na tarde desta quarta-feira (18/8) que o atentado sofrido pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), Luiz Mendonça, preocupa a todo o poder judiciário. Segundo ele, providências já estão sendo tomadas para esclarecer o mais rapidamente possível os motivos e a autoria dos disparos, que deixaram Mendonça ferido.

Lewandowski conversou por telefone com o presidente do TRE, que disse ter sido atingido de raspão e que, ainda, há fragamentos de bala em seu corpo. Mendonça afirmou que passa bem.  “Ele me contou que foram mais de trinta tiros de diversos calibres, inclusive de escopeta. O desembargador abaixou no carro e escapou por milagre”, afirmou Lewandowsky. Segundo ele, Luiz Mendonça contou que até planeja vir a Brasília para reunião dos presidente dos TREs na sexta-feira (20/8).

O ministro cogita reforçar a segurança de todos os juízes que atuam nestas eleições para evitar incidentes como os de hoje. De acordo com Lewandowski, nenhuma hipótese pode ser descartada sobre o crime, que, segundo ele, pode sim ter motivação eleitoral.

Lewandowski disse que as informações a respeito do estado de saúde do motorista do carro onde estava o desembragador são conflitantes. O próprio ministro admitiu não ter a notícia correta sobre se o motorista teria morrido ou não.

O presidente do TSE entrou em contato por telefone com o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, com o diretor da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, e com autoridades de Sergipe para garantir todas as condições de segurança e de uma investigação rápida do crime. Segundo ele, o atentado não vai inibir a atuação dos juízes neste momento eleitoral.

Depois da entrevista coletiva concedida no começo da tarde, Lewandowski embarcou para Aracaju, para verificar de perto a situação. Por causa do atentado, a sessão plenária do TSE desta noite foi cancelada.

Fonte: Correio Braziliense

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s