Numa das mais impressionantes viradas da campanha deste ano Ibope aponta vantagem para petista no Distrito Federal

Posted: 14/09/2010 in ELEIÇÕES, ELEIÇÕES 2010, Pesquisas Eleitorais
Etiquetas:, , , ,

do Brasília Confidencial

    Numa das mais impressionantes viradas da campanha deste ano, entre todas já identificadas nas disputas pelo cargo de governador, o candidato do PT no Distrito Federal, Agnelo Queiroz, abriu vantagem de 13 pontos sobre o ex-governador Joaquim Roriz (PSC), franco favorito até poucas semanas atrás. Segundo a mais recente pesquisa Ibope, divulgada ontem, o petista tem 43% das intenções de voto, enquanto Roriz tem 30%.  

    Além de Agnelo, ameaça Roriz a lei da Ficha Limpa. A candidatura dele depende de um recurso a ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal, depois que o Tribunal Regional Eleitoral, o Tribunal Superior Eleitoral e um ministro do STF, Carlos Ayres Britto, vetaram o registro de Roriz por ter renunciado ao cargo de senador, em 2007, para evitar a cassação de seu mandato.

    Na corrida pelo Senado, a liderança é de aliados a Agnelo: Cristovam Buarque (PDT), que tem 50% das intenções de voto, e Rodrigo Rollemberg (PSB) que tem 39%.

MINAS GERAIS   

    O candidato do PSDB à reeleição para o governo de Minas, Antonio Anastasia, abriu vantagem de 9 pontos percentuais sobre seu principal adversário, Hélio Costa (PMDB), segundo pesquisa feita pelo Ibope sob encomenda da Rede Globo. Ouvidos 1.806 eleitores entre os dias 10 e 12, Anastasia alcançou 41% contra 32% de Hélio Costa, apontou o Ibope.

    O resultado é bastante desigual ao apurado pelo instituto Datafolha, que entrevistou eleitores mineiros nos dias 8 e 9 de setembro, imediatamente antes do Ibope. O Datafolha apontou empate técnico, com 39% para Hélio Costa e 36% para Antonio Anastasia.

    Na pesquisa anterior do Ibope, no fim de agosto, o instituto apontara empate técnico – 35% para Anastasia e 33% para Costa. Comparado este resultado com o que o Ibope divulgou ontem, o tucano cresceu 6 pontos enquanto o peemedebista perdeu 1.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s