Prefeitura atende indicação de Breno e cede ônibus para eleição do Conselho

Posted: 17/09/2010 in Conselho Tutelar, DEBATES, DEMOCRACIA PARTICIPATIVA, ELEIÇÕES
Etiquetas:, , , , ,

Cabe informar que não há nada que agradescer. É obrigação do município, por Lei, oferecer TODAS as condições necessárias para a eleição do CT, inclusive transporte. A bem da verdade não cabe sequer ao Vereador solicitar. Cabe ao CMDCA DETERMINAR e ao Prefeito cumprir.

 

Considerando as intencionalidades, tudo bem.  Mas para um município do tamanho de Araras… não houve participação popular, ninguem foi votar.  Segue a noticia:

                O vereador Breno Cortella agradeceu a Prefeitura, durante a sessão da Câmara, na segunda-feira (13), por ter atendido sua indicação e cedido um ônibus para o transporte gratuito das pessoas que participaram da eleição dos novos integrantes da diretoria do Conselho Tutelar de Araras.

A eleição foi realizada no domingo (12), com votação na Escola Estadual “Cesário Coimbra”  e contou com a participação de 4,7 mil eleitores.

O ônibus saiu da praça Jorge Assumpção, no José Ometto 1, às 8h, 10h, 12h e 14h, direto para a Escola Cesário Coimbra. Na volta, os horários de saída da escola foram às 9h, 11h, 13h e 15h.

Para o vereador a gratuidade do transporte público no dia da eleição garantiu a igualdade de condições entre os candidatos e possibilitou uma maior participação da população. “Foi apenas um ônibus, mas este já é o começo e confirma que a administração tem se preocupado com o Conselho Tutelar, que realiza um importante trabalho no município na defesa dos direitos da criança e do adolescente”, comentou o vereador.

Breno Cortella enfatizou que para as próximas eleições continuará reivindicando para que a Prefeitura disponibilize ônibus para a escolha dos conselheiros. “Essa eleição não é obrigatória, mas dá oportunidade da população escolher quem realmente quer a frente do Conselho Tutelar, para cuidar das crianças de nosso município”, observou.

Na eleição de domingo foram escolhidos cinco membros e cinco suplentes que irão integrar o Conselho Tutelar para o próximo triênio. No entanto, somados os votos, a renovação da equipe será de 40%, com a reeleição de três titulares e a eleição de dois novos membros.

                 Silvia Cornia conquistou a primeira colocação com 1.518 votos, seguida de Kátia Regina Albertini, com 1.042 votos. Ambas já exercem a função de conselheiras. Em terceiro lugar, elegeu-se, com 428 votos, Julia Furlan Bovo. Na quarta colocação ficou, a já conselheira, Rosângela Zanotti, com 384 votos, seguida da nova eleita Natalia de Souza Benevenuto, com 331 votos. 

Com informações da Secom/PMA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s