POLÍTICOS: O PROBLEMA NÃO É O SALÁRIO (via anaispoliticos)

Posted: 16/12/2010 in acompanhamento parlamentar, Blogosfera, CYBERATIVISMO, DEMOCRACIA PARTICIPATIVA, PODER LEGISLATIVO, SENADO, Twitter
Etiquetas:, ,

.
Uma máxima anarquista diz que povo organizado não precisa de governo.
Verdade. Mas esse parece um horizonte meio difícil de se alcançar. Se o povo pudesse pensar, certamente o mundo não seria como é. Dominado por uma minoria que orienta o saber de uma grossa maioria. De modo geral, os filhotes da televisão. Esta fabriqueta de imbecís que sodomiza o ser humano médio.
Pipocou nos noticiosos a questão do reajuste dos salários dos políticos, aprovado em regime de urgência pelos parlamentares. E novamente volto a dizer o que já digo há muito tempo. O problema não é o salário do político. O problema é ele não valer esse salário. E por quê ele não vale? Porque o eleitor não está nem aí.
Sairia infinitas vezes mais barato para o contribuinte pagar 100 mil mensais para cada deputado ou político de maneira geral. A questão é, e o tanto que é desviado? E a promiscuidade no poder público? E os favores? E as emendas fraudulentas? E todo o resto?
Infelizmente, enquanto não soubermos o que está verdadeiramente errado com o mundo, não temos a menor chance de consertar. O povo reclama dos deputados. Ora, certamente foi esse mesmo povo que votou nesses deputados.
O povo reclamou do mensalão. Ora, mensalão foi uma propina paga a uma massa de vagabundos que queriam algo mais pra fazer o que deviam fazer por obrigação. Pediram mesada pra votar coisas como universidade pública, bolsa família e outros projetos. E se não fosse o mensalão, nada disso teria saído do papel. 
Não nos esqueçamos do mensalão da reeleição. Quem já esqueceu dos 200 mil dólares pagos pra cada parlamentar votar pela ganância tucana de poder? Esse mensalão a mídia convenientemente, pouco recorda.
A mídia colocou a culpa do mensalão em Lula. Não lembrou (porque não quis, é óbvio) que quem recebia o mensalão eram os políticos da oposição ou do meio, que não tinham e não têm compromisso com o povo. E quem elegeu esses políticos? Não foi o povo?
Quem elege os Severinos Cavalcantis e os ACMs Neto? Quem elegeu Heráclito Fortes e os anões do orçamento? Quem elegeu Arthur Virgílio?
Agora vão reclamar dos deputados e dos senadores?
Povo educado, não precisa mesmo de governo. Enquanto isso, pastamos todos, criticando como cegos, o que não conseguimos enxergar.
Clique aqui para ver o motivo de tanto pau no ENEM.
Clique aqui para ver que o vice de Marina faz pirataria e ela não sabia de nada.
Clique aqui para ver que até o Firefox já sacou qual é a do PSDB.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s