Consumidor terá até maio para obter desconto da tarifa social na conta de energia

Posted: 16/02/2011 in ECONOMIA, ENERGIA, INFRA ESTRUTURA
Etiquetas:, , ,

 

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) prorrogou, nesta terça-feira (15), o prazo para que consumidores de baixa renda, na faixa dos 68 a 79 quilowatts-hora por mês (kWh/mês), façam a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e garantam a manutenção dos descontos previstos na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).

Aproximadamente 20 milhões de consumidores terão, até o dia 1º de junho, para procurarem o órgão gestor do Bolsa Família na prefeitura da cidade e, após receberem pelos Correios o número do cadastro, irem até a distribuidora de energia elétrica para comprovar a inscrição. Quanto menor o consumo, maior será o desconto, que pode variar de 10% a 65% do valor total da conta.

Mudança – Desde 2002, os descontos eram concedidos, de forma automática, para todos que consumiam até 80 kWh por mês, independentemente da renda familiar. Entretanto, em 2010, a Aneel mudou as regras. Agora, além de estar inscrita no CadÚnico, a família deve ter renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou ter um dos moradores recebendo benefício de prestação continuada da Previdência Social.

Fonte: Brasília Confidencial

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s