A lei… a lei ora a lei. SÃO PROFESSORES OU UMA QUADRILHA, UMA CORJA, UMA SÚCIA, UM BANDO ?

Posted: 12/04/2011 in CONSELHO DE ESCOLA, CORONELISMO, CYBERATIVISMO, DEMOCRACIA PARTICIPATIVA, DIREITOS HUMANOS, educação, Educação, infancia e juventude, Justiça
Etiquetas:, , , ,

A Escola Estadual Luiz Gonzaga Righini, no bairro do Limão,SP, cometeu abusos e foi denunciada. Pensa que ela se abalou ? Imagina… nem voltou atrás no abuso e ainda
cometeu outros. Suspendeu duas classes do noturno, primeiro F e primeiro G.

Suspender aluno é crime. É violação de direito, suspender duas classes ao mesmo tempo é um absurdo. Aluno que comete qualquer ato de indisciplina tem que ser corrigido. Escola é direito de aluno garantido pela Constituição Federal e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Aluno tem direito ao acesso e permanência na escola. Líquido e certo.

Liguei para a escola e a funcionária informa que a diretora está falando com os pais sobre a suspensão. Quando eu afirmei que suspensão é ilegal ela informa que não. Que a escola faz a própria lei. Pior, é que é isso mesmo. Com a anuência da Secretaria de Educaçao. Escola pública não obedece a lei vigente no pais. Então é uma quadrilha?????

Quem não obedece a lei vigente no pais e faz lei paralela é quadrilha. Súcia, corja, bando. Uma escola jamais poderia desobedecer as leis. Que tipo de cidadão a escola pública de São Paulo está formando se ela não respeita a Leis de Diretrizes e Bases. Não respeita a Constituiçao Federal não respeita o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Denunciamos essa escola porque ela transferiu para o noturno uma classe de alunos da oitava série. Uma das mães desses alunos reclamou e acha arriscado seu filho de 14
anos estudar a noite. Toda uma classe que foi reprovada.

O aluno está fora da escola. E foi feito protocolizado documento ao Governador do Estado de São Paulo. Secretario de Educaçao de São Paulo. Conselho Estadual de São Paulo, Cogesp e Corregedoria Setorial de Educação.

Então supomos que essas autoridades, estão anuentes com os abusos que a Escola Luiz Gonzaga Righini comete. Essa escola fora da lei, não respeita a lei e cria leis a seu bel prazer. Se alguém tiver outro sinônimo para essa conduta, me avisa e eu refaço este texto.

Por enquanto, escola com essa conduta não tem professoes.É uma quadrilha, uma corja, súcia, corja. Quem não respeita a lei, é bandido. É marginal. Um educador jamais tomaria essa atitude. Um educador sabe a sua importância na formação do cidadão.

Que cidadão essa escola está formando ?

Por: Cremilda Estella Teixeira

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s