Enviado em 30/04/2011 as 9:30 – CHUTANDO O BALDE

ONDE HÁ FUMAÇA HÁ FOGO!

Muitas vezes esperamos que as pessoas se revelem por suas opiniões sobre determinado assunto para estabelecermos um julgamento. Esse indivíduo é assim, aquele indivíduo é isso, etc…

Outra forma de se conhecer bem as pessoas é olharmos para aquilo que não está aparentemente visível, as entrelinhas, os olhares, os gestos, a mensagem subliminar que há no comportamento humano.

A fumaça é o sinal exteriorizado do fogo e não precisamos ver as chamas para sabermos que há fogo em algum lugar.

Se alguém tem dúvida de que neste Estado vigora uma ditadura travestida de democracia, fique atento ela não vai se revelar explicitamente a não que ser que seja provocada, procure as mensagens ocultas.

O presente episódioassim como outros é clara demonstração do que falo. Quem manda no Estado? Os representantes do Povo ou uma única instituição armada?

Quando cidadãos (funcionários públicos) precisam se utilizar do anonimato para se manifestar contra uma autoridade pública sem sofrer perseguições, vivemos uma democracia?

Quando o devido processo legal é rasgado e as garantias constitucionais são desrespeitadas. Quando a autoridade administrativa se coloca acima do poder Judicial, vivemos uma democracia?

Quando agentes públicos que deveriam zelar pela segurança pública, se infiltram em manifestações de professores com objetivos incertos, vivemos uma democracia?

Quando uma polícia democrática é fragilizada a ponto de chegar a beira da extinção e uma polícia militarizada é levada ao domínio do ciclo total (investigo, prendo e julgo), vivemos uma democracia?

Quando o ensino público não leva a formação de mentes pensantes, formando uma massa de aleijados sem o poder do questionamento, vivemos uma democracia?

Quando os atos ilegais são prontamente legalizados por regulamentos de caráter duvidoso, vivemos uma democracia?

São Paulo trilha o caminho claro e transparente do totalitarismo. Não me causará estranheza ou surpresa repetirmos aqui um João Goulart, quando um líder de oposição chegar ao poder.

As forças que dominam este Estado prontamente se levantarão para demonstrar os sinais explícitos das chamas que a fumaça nos mostra agora.

Fonte: flitparalisante

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s