Noroeste Paulista URGENTE. Em Votuporanga esta acontecendo mais uma tentativa de censura à blogsfera. Vamos divulgar, #censuranuncamais

Posted: 05/05/2011 in Blogosfera, CORONELISMO, CYBERATIVISMO, DEMOCRATIZAÇÃO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, HUMOR, ideologia, liberdade de expressão, Twitter
Etiquetas:, , , , , ,

Recebemos hoje a mensagem eletrônica que abaixo reproduzimos:

No dia 09/05 às 13:30 no Fórum de Votuporanga, acontecerá um fato no mínimo curioso e que merece repercusão regional. O vice-prefeito de Votuporanga, Cb. Valter Benedito Pereira entrou com processo contra o blogueiro Roberto Lamparina, signatário do Blog do Lamparina, endereço na internet que pode ser acessado no http://robertolamparina.zip.net , apenas porque o signatário do blog possui em seu sítio uma gama de personagens fictícios e o Cb Valter teria se identificado em um dos personagens. Parece pura tentativa de censurar o conteúdo artístico do blog, num claro retrocesso aos tempos da censura. A audiência preliminar está marcada e membros da sociedade votuporanguense, ávidos pelo direito de liberdade e de expressão, artístic a e intelectual, esperam pela cobertura jornalística deste seu Blog, chamando a atenção regional para este absurdo.
O Telefone do Roberto Martins, signatário do Blog do Lamparina é 17 9149-5149, caso queira entrar em contato com ele.
Boa noite e obrigado pela atenção dispensada.

De nossa parte está mantida a radical defesa da liberdade e a posição de enfrentamento a qualquer tentativa de tolher, impedir ou dificultar o exercício pleno desta liberdade, inclusive, especialmente na blogosfera.

De imediato está tomada a decissão de contribuir, dentro das nossas modestas condições , para ampliar a repercussão do que vem acontecendo aqui no sertão de São Paulo, no Noroeste Paulista, e agora muito especialmente em Votuporanga. Temos tambem nossos parceiros na rede, vamos levar a eles tambem as informações quanto à denuncia recebida, vamos lá!

Ainda bem que o Roberto Lamparina não é funcionário da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, eis que se não, talvez estivesse vivendo a mesma situação do Editor do Jornal Flit Paralisante. Isto está virando moda aqui no sertão, dias destes foi em Jales com o Alexandre, o Carioca. Não podemos permitir. CENSURA NUNCA MAIS !

Aproveitando, aproveito para republicar mais uma charge do lamparina.

Anúncios
Comentários
  1. Pois é amigo Murilo. Um homem público, com mandato público em andamento e fica se preocupando em censurar conteúdo artístico e intelectual…
    Estamos vivendo um período de liberdade vigiada, pois as pessoas, mesmo tendo os plenos direitos de liberdade garantidos na Constituição, ainda vivemos sob o terror e ranços do autoritarismo com que fomos tolhidos por tantos anos.
    Isso precisa ser defenestrado da nossa realidade atual, senão nossa frágil democracia corre sérios riscos.
    Obrigado aí pelo apoio e pela distribuição desta informação na rede.
    Abraço!!!

  2. […] link do Virgulino, caso você queira ler o inteiro teor do que foi publicado, é este aqui. E o link para o blog do Lamparina está aqui. Compartilhar no Facebook Compartilhar no Orkut […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s