via ninho da vespa

Metrô de Higienópolis vira gozação no Twitter

A recusa dos moradores de Higienópolis, em São Paulo, em receber uma estação do Metrô virou piada nas redes sociais. No Twitter, o tema é destaque nos trending topics
bairro de Higienópolis, em São Paulo, ganhou notoriedade nacional hoje. O motivo, claro, é a recusa dos moradores em receber uma estação do Metrô sob a alegação de que ela atrairia “gente diferenciada” para o bairro. No Twitter, nesta tarde de quarta-feira, a hashtag #gentediferenciada está em segundo lugar na lista de Trending Topics, logo abaixo de Higienópolis, o termo número um na lista.
“Metrô em Higienópolis só com entrada social e outra de serviço”, tuitou @cirilodias. Lembrando a canção Vou de Táxi, que fez sucesso na voz da então cantora Angélica, o usuário @Proliferado, escreveu: “Tudo faz sentido. É proibido metrô na Angélica porque ela vai de táxi.” Junto com as piadas, muita grosseria mal-humorada também.
O governo desistiu de construir a estação, mas isso não significa que os moradores do bairro da higiene vão se livrar dos diferenciados. No Facebook, uma turma convida para um churrasco em frente ao Shopping Higienópolis. “Leve farofa, carne de gato, cachorro, papagaio, som portátil, carro tunado e tudo o que sua consciência social permitir. Não se esqueçam dos sacos de lixo. Somos diferenciados, mas somos limpinhos”, diz o texto. No início da tarde, cerca de 14.000 pessoas já haviam aceito o convite.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s