Novo presidente da EBDA toma posse e ressalta o papel dos movimentos sociais

Posted: 28/06/2011 in Uncategorized

O técnico agrícola Elionaldo de Faro Teles é o novo presidente da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. (EBDA). A solenidade de posse do presidente e do novo diretor de pecuária da Empresa, Marcelo Vieira Matos da Paz, foi nesta terça-feira (28), no Centro de Treinamento da empresa, em Salvador, logo após a assembleia do Conselho Consultivo, com a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Afonso Florence.

Teles destacou a sua dedicação à agricultura familiar e aos movimentos sociais, ressaltando a importância de ambos. “A atuação dos movimentos sociais é fundamental para se garantir o respeito e os direitos dos agricultores familiares”, declara. Ele também falou sobre as ações nos municípios baianos. “Nosso compromisso é desenvolver o meio rural, combater à pobreza e levar a EBDA à uma liderança no desenvolvimento de projetos e pesquisas para a agropecuária, além de buscar a excelência na prestação de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater)”, destacou.

“A EBDA tem longa tradição em pesquisa e extensão rural. Por isso o MDA tem intensificado a parceria com a empresa. Na Bahia, para os projetos ligados à agricultura familiar terem sucesso, têm que passar pela EBDA”, declara o ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florense.

“O Governo nos atendeu na indicação de Elionaldo. Esperamos, com base no perfil, história e capacidade do novo presidente, um novo momento onde os conhecimentos rurais da assistência técnica e dos produtores rurais sejam valorizados”, afirma a coordenadora nacional da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf), Elisângela Araújo.

A secretária da Casa Civil da Bahia, Eva Maria Chiavon, considera de muita responsabilidade a missão do novo presidente. “Nunca o cenário para o crescimento da agricultura esteve tão maduro e esse é um momento ímpar para atuação”, destaca a secretária.

Também estiveram presentes funcionários e representantes dos movimentos sociais ligados à agricultura, de forças governamentais e empresariais. Além do chefe de gabinete e secretário da Agricultura em exercício, Jairo Carneiro; secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Câmera; secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro; representando todos os deputados presentes o deputado estadual, Joseildo Ramos; delegado do MDA, Lourival Gusmão; presidente do PT, Jonas Paulo; superintendente da Agricultura Familiar da Seagri, Wilson Dias; presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Bahia (Fetag/BA), Claudio Araújo; e prefeito de Jaguarari, Antônio Nascimento.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s