Do Esquerda.net (23/07/11)

A polícia já excluiu a hipótese de terrorismo internacional e estabeleceu a ligação entre o suspeito preso e os dois ataques que provocaram pelo menos 92 mortos e muitos feridos graves.

O suspeito dos ataques claramente dirigidos politicamente é norueguês e segundo a polícia terá ligações a um meio circunscrito adversário do sistema político, a terminologia usada para referências aos movimentos neonazistas e de extrema-direita.

Esta sexta à tarde, uma bomba explodiu junto à sede do governo em Oslo, fazendo sete mortos e nove feridos graves. Pouco depois, pelo menos um atirador semeou o pânico a poucos quilómetros da capital, no acampamento dos jovens do partido trabalhista, com 85 mortos confirmados. No local do acampamento foram também encontrados explosivos por detonar.

A polícia norueguesa prendeu um suspeito do ataque ao acampamento desta se e diz já ter estabelecido uma ligação entre os dois ataques. O suspeito é norueguês, o que afasta a hipótese de um atentado com origem internacional.

O edifício do governo ficou muito destruído quando uma ou mais bombas explodiram por volta das 15h30 locais. O primeiro-ministro trabalhista Jens Stoltenberg não se encontrava no local e veio mais tarde classificar a situação de “muito grave”.

A vinte quilómetros da capital, realizava-se o acampamento dos jovens do partido trabalhista, quando um atirador disparou sobre os presentes

Anúncios
Comentários
  1. Eugênio diz:

    Não é isso não. Mais uma vez o Vaticano, os Cristão Ortodoxos e os Cristãos Ultra-Conservadores querem esconder o sol com a peneira.

    O rei está nu há muito tempo. Nós somos culpados por não expor o rei. Não existe nada mais terrorista que a comunidade Cristã. Afinal, quantos CRIMES intrínsecos e diários os CRISTÃOS não comentem??? CRIMES invisíveis e por eternos IMPUNES no nosso dia-a-dia.

    A culpa é sempre atribuída aos nazistas, neo-nazistas e fascistas, mas, alguém ainda duvida da ligação dos CRISTÃOS com esta corja, esta MÁFIA. Alguém já viu o Vaticano, os Ortodoxos e o Ultra-Conservadores combaterem os neo-nazistas e o fascismo?? Não notam que “eles” só suplicam o “perdão” para os teus??? E que nunca punem seus pares e nunca pedem punição para os seus comparsas??

    Mais uma vez os CRISTÃOS querem esconder este CRIME e, atribuir a outrem

    Eu sugiro uma reflexão neste comentário do Portal Luis Nassif..

    seg, 25/07/2011 – 15:36, por “O Escritor”

    Os nossos terroristas são melhores do que os seus

    Assim que foi divulgada a notícia do massacre na Noruega, a imprensa ocidental adiantou imediatamente a hipótese (ou a quase certeza) de “terrorismo islâmico”. Agora que a verdade apareceu, como o norueguês responsável pelo massacre está sendo chamado nas manchetes e nas matérias? “Atirador” (sic) e “assassino”.

    Reparem que “atirador” elimina a responsabilidade do norueguês no atentado terrorista ao prédio governamental.

    A denominação correta, “terrorista cristão”, essa vocês não vão ler em manchete alguma. A ligação com a crença religiosa, que motivou o ato terrorista e que é sempre ressaltada quando se trata de muçulmanos, foi eliminada das denominações adotadas em bloco pela imprensa ocidental.

    Deem uma olhada no Terra (“atirador”), no UOL (“atirador”), no Globo.com (“atirador”), no IG (“atirador”), no “Corriere della Sera” (“killer”), no “El País” (“asesino”), no “The Sun” (“killer”), no “Guardian” (“gunman”), no “Le Figaro” (“L’auteur présumé du carnage” !?), no “New York Times” (“suspect” !?), no “Washington Post” (“suspect” !?), no portal MSNBC (“gunman”), no site da BBC (“gunman”).

    Alguém imagina esse comportamento da mídia, se o acusado fosse um muçulmano?

    http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/fora-de-pauta-417?page=1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s