Será anunciada pela presidente Dilma Rousseff, nesta terça-feira (16), a criação de duas Universidades Federais e nove Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFETs) na Bahia. A cerimônia será realizada, às 11h, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).
Deverão ser criadas as Universidades Federais do Sul (em Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas), e as Federais do Oeste (em Barra, Bom Jesus da Lapa, Barreiras e Luís Eduardo Magalhães). Além disso, deverão ser construídos IFETs em Xique-Xique, Serrinha, Itaberaba, Alagoinhas, Santo Antônio de Jesus, Brumado, Lauro de Freitas, Juazeiro e Euclides da Cunha.
O Governo quer que a Universidade Federal da Bahia (UFBA) seja ampliada e, para isso, pretende criar um campus de extensão em Camaçari. Além disso, a Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) deverá contar com mais um campus de extensão, desta vez em Feira de Santana.
É pouco, é pouco. O Norte/Nordeste merece muitos mais Universidades Federais e INVESTIMENTOS nas Universidades que tem. Chega de só investir na UFRJ e na CORJA de São Paulo.
Estou de OLHO bem aberto em Aloizio Mercadante, PIRATA SEGREGADOR e SEPARATISTA.
Estou de OLHO bem aberto nas Vivandeiras das Forças Armadas, dentre elas, JUNITI SAITO.
Estou de OLHO bem aberto na parceria: Mercadante + Luiz Marinho + FIESP + FAB + EMBRAER + HELIBRAS + Aécio Neves.
27/05/2011: O poderoso coronel Oliva
Irmão do ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, em três anos como consultor, o militar da reserva participou da intermediação dos dois maiores contratos das Forças Armadas nas últimas décadas
http://www.istoe.com.br/reportagens/139254_O+PODEROSO+CORONEL+OLIVA
Desde quando parceria com pirata da OTAN é boa coisa???? E ainda usam NO$$A$ Universidades, Estatais e Vivandeiras, é mole????