Presidente discursou à população por 20 minutos; 2 mil famílias estão sendo contempladas com casas no Nova Esperança, zona norte

Thiago Simão e Alan Schneider / TV TEM

A presidente da República Dilma Rousseff chegou por volta das 10h em São José do Rio Preto. Ela participou da entrega oficial de 2 mil chaves das casas do Conjunto Habitacional Nova Esperança, na zona norte da cidade. O empreendimento foi construído com verbas do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’. Dilma discursou por 20 minutos e, depois, concedeu entrevista coletiva aos jornalistas credenciados. Cerca de 10 mil pessoas compareceram à entrega das chaves.

 

O governador Geraldo Alckmin e várias autoridades de Rio Preto e região também participaram da cerimônia. A presidente conheceu uma das casas e pegou uma criança no colo enquanto circulava pelo local.

 

Dilma e ministros desembarcaram no aeroporto e seguiram de carro até o local do evento. A presidente conferiu de perto as construções. A entrega simbólica da primeira chave foi feita para uma família. Um forte esquema foi montado para garantir a segurança da presidenta e do evento.

 

O conjunto ajudará a resolver, em parte, o problema habitacional de Rio Preto. Algumas famílias chegam a comprometer quase todo o orçamento pagando aluguel e, às vezes, moram de favor. Ela também deve anunciar investimentos para obras em Rio Preto e cidades da região noroeste.

 

Dilma e a comitiva presidencial deixaram Rio Preto às 13h.

Assista à matéria acessando aqui

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s