Assentados recebem casas em Monte do Carmo (TO)

Posted: 04/11/2011 in Uncategorized

A Superintendência Regional do Incra em Tocantins entrega, nesta sexta-feira (4), 287 habitações para famílias assentadas em cinco projetos de reforma agrária no município de Monte do Carmo, localizado a 134 quilômetros de Palmas. A autarquia investiu R$ 2,3 milhões na construção das moradias para os agricultores familiares.

As casas foram construídas nos assentamentos Força da Esperança (47), Malhada da Pedra (57), Principado do Carmo (96), São Bento I (57) e Terra Vermelha (30). As obras foram executadas por meio do Programa de Crédito Instalação, que concede recursos financeiros aos beneficiários da reforma agrária com o objetivo de assegurar a instalação e o desenvolvimento inicial dos projetos de assentamento.

Investimento em produção

O Instituto investiu também mais R$ 1,1 milhão para incentivar a produção nos cincos assentamentos. As famílias aplicaram os créditos em análise, correção e preparo de solo, aquisição de sementes, insumos e equipamentos para o cultivo de feijão, arroz, mandioca e milho, criação de pequenos animais como aves e suínos, além do desenvolvimento de atividades como olericultura e apicultura.

Segundo o superintendente regional do Incra/TO, Ruberval Gomes da Silva, os recursos aplicados promoveram diversificação da produção, segurança nutricional, geração de renda, aquisição de bens e melhoria da qualidade de vida das famílias assentadas nos cinco projetos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s