Foto Camara Municipal Campinas

A sessão da Câmara Municipal do dia 21 de dezembro de 2011, onde foi lido o relatório da Comissão Processante e foi a voto a cassação do prefeito Demétrio Vilagra, foi marcada por uma vasta presença de cidadãos e cidadãs em apoio e solidariedade ao prefeito petista. Muitos vereadores duvidavam da presença do prefeito, acreditando que ele iria se esconder, não comparecendo para fazer sua própria defesa pessoalmente. A chegada de Demétrio foi marcada pelo apoio do público presente e pelo constrangimento por parte dos edis: alguns tramavam o golpe pelas costas, ao mesmo tempo em que participavam de conversas de apoio ao Demétrio ou mesmo integravam a equipe de governo. O interesse em derrotar eleitoralmente o PT em 2012 falou mais alto, e uma Câmara Municipal envergonhada votou por maioria a cassação do mandato do Demétrio Vilagra, sem uma única prova concreta contra o prefeito. Tudo isto, sob vaias da maioria da platéia estarrecida, que aplaudiu o discurso do prefeito e esteve lá para apoiá-lo.

Infelizmente, não foi isto o que a imprensa decidiu mostrar aos campineiros. Interessa para os veículos de comunicação de Campinas que o PT esteja enfraquecido para o processo eleitoral que se aproxima?

Uma foto de capa do Jornal Todo Dia apresentou um grupo de militantes, entre eles alguns petistas, que estavam no plenário aplaudindo o Demétrio, com uma legenda que mostra a que nível de manipulação a imprensa pode chegar.

Veja a capa do jornal aqui: Jornal Todo Dia>>>221211capa

Publicamos abaixo a carta do militante do movimento negro Celso Ribeiro de Almeida, atual Secretário de Combate ao Racismo do PT, o terceiro na foto (da direita para a esquerda):

À Redação

Jornal Todo Dia

Caro Redator,

Fui surpreendido com a publicação de minha foto na Capa do Jornal Todo Dia, de 22/12/2011, com a seguinte legenda “Público aplaude decisão que tirou Demétrio Vilagra do cargo, sessão durou 36 h e houve a leitura de

1,4 mil páginas”, pois eu e as demais pessoas estávamos aplaudindo o pronunciamento do Prefeito Demétrio Vilagra e não a decisão de cassação do Prefeito como constou na legenda.

Gostaria, ainda, de informar que sou filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) desde 1985, Secretário de Combate ao Racismo do PT, com assento na executiva e que o erro na publicação trouxe para mim muitos constrangimentos, visto que no momento estava desempenhando uma importante função de Coordenação da Política de Promoção da Igualdade Racial no município de Campinas.

Ante ao todo exposto, solicito que o Jornal Todo Dia republique a foto na Capa do Jornal com a legenda correta “Público aplaude o Prefeito Demétrio Vilagra em seu pronunciamento na Comissão Processante”.

Esperando contar com a colaboração do Jornal Todo Dia no re-estabelecimento da verdade, desde já reitero os meus cumprimentos a este importante veículo de comunicação de nossa região.

Cordialmente,

Celso Ribeiro de Almeida

Militante do Movimento Negro e Secretário de Combate ao Racismo do PT

Publicado originalmente no Jornal Página 13

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s