Governador do RS assina Decreto de Emergência Unificado

Posted: 09/01/2012 in AGRICULTURA, CYBERATIVISMO, DEMOCRACIA PARTICIPATIVA
Etiquetas:, , , , , , ,

Aline Imprensa Fetrafsul

A FETRAF-SUL/CUT participou da reunião com o governador em exercício do Rio Grande do Sul, Beto Grill, na manhã desta segunda-feira, 09, em Boa Vista das Missões- RS. O coordenador da região de Sarandi, Márcio Cassel, representou a Federação.

Esteve presente na reunião o secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ivar Pavan, o secretário de Obras Públicas, Luiz Carlos Busato, o titular de Habitação e Saneamento, Marcel Frison, o presidente da Assembléia Legislativa, deputados Federais e Estaduais e os prefeitos das regiões atingidas pela estiagem.

No total, 93 municípios gaúchos já decretaram situação de emergência e no final do encontro nesta manhã um Decreto de Emergência Unificado foi assinado pelo governador em exercício.

Para o coordenador da região de Sarandi, Márcio Cassel, o decreto é importante pois o Estado está percebendo que o problema de fato existe e assumiu o compromisso de discutir e solucionar o problema da estiagem. “Agora precisamos construir perspectivas para os Agricultores Familiares para que estes continuem em suas propriedades e tenham ânimo para continuar plantando”, afirma Cassel.

A FETRAF-SUL/CUT defende a rapidez na abertura de açudes e poços artesianos para que o problema de água para as famílias e para os animais seja resolvido

Deixe um comentário