Petrobras faz nova descoberta de óleo e gás na Amazônia

Posted: 03/02/2012 in ECONOMIA, ENERGIA, INFRA ESTRUTURA, PATRIMONIO PÚBLICO, PETRÓLEO, RECURSOS MINERAIS
Etiquetas:, , ,

Por Cláudia Schüffner | Valor

RIO – A Petrobras descobriu um reservatório de óleo e gás quando perfurava poço apelidado como Leste do Igarapé Chibata, a 25 quilômetros da província de Urucu, na bacia do Solimões, no Amazonas.

Segundo a empresa, os testes indicaram a capacidade de produzir 1.400 barris de óleo de altíssima qualidade, com 41 graus na escala da Associação Americana de Petróleo (API na sigla em inglês) e 45 mil metros cúbicos (m3) de gás.

O poço perfurado atingiu uma profundidade final de 3.295 metros, chegando até a formação geológica Juruá. A Petrobras tem 100% da área.

Trata-se da segunda descoberta no bloco SOL-T-171, onde a Petrobras também descobriu o reservatório Igarapé Chibata, que está em fase de avaliação de descoberta desde 2010 e que já produz através de um teste de longa duração (TLD).

“Se for confirmada a viabilidade econômica das descobertas, será criado um novo polo produtor de petróleo e gás natural na Bacia do Solimões”, informou a empresa em comunicado divulgado na noite de sexta-feira.

Atualmente a estatal brasileira produz no Amazonas 53 mil barris de petróleo, 11 milhões de metros cúbicos de gás natural e 1.300 toneladas de gás liquefeito de petróleo (GLP) por dia.

(Cláudia Schüffner | Valor)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s