O plenário da Câmara aprovou nesta terça-feira (14) o projeto de lei de conversão do deputado Carlinhos Almeida (PT-SP) à medida provisória (MP 544/11) que, entre outros assuntos, estabelece normas específicas para licitação de produtos e sistemas de defesa, além de  criar um regime  tributário especial e de financiamentos para a indústria do setor.

De acordo com Carlinhos Almeida, a medida permite investimento na indústria nacional e melhoria na defesa das fronteiras e  das riquezas do Brasil. “É fundamental para a defesa do País e, além  disso, significa investimento e apoio à indústria brasileira de alta tecnologia. Isso vai estimular o desenvolvimento econômico e a geração de emprego”, explicou.

Para o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), o projeto é de extrema importância pois, além de fortalecer a indústria nacional, por meio do investimento no setor, serve como um impulso para o desenvolvimento tecnológico do país. “Nos países de primeiro mundo, há uma forte integração entre a indústria, a universidade e os investimentos em defesa. Isso acontece nos Estados Unidos, com o MIT e a Academia de West Point. Devemos fazer das compras para a política de defesa o fortalecimento da indústria nacional e, a partir dela e junto com as universidades, dar o salto tecnológico que o país requer.”

Pelo texto da MP, o chamado Regime Especial Tributário para a Indústria de Defesa (Retid) beneficiará as empresas estratégicas de defesa e as que participem da cadeia produtiva dos produtos estratégicos de defesa produzidos ou desenvolvidos pelas empresas estratégicas.

(Da Liderança do PT na Câmara, por Gisele Benitz)

Advertisements
Comentários
  1. Esse ELITISTA deputado, Paulo Teixeira (PT = Partido das Toupeiras), do Estado SEGREGADOR, RACISTA e OPORTUNISTA de SÃO PAULO, deveria se LEMBRAR que o NORTE é CARENTE de CENTRO TECNOLÓGICOS e INDUSTRIAIS como os PAULISTAS, que são e foram custeados por TODA a NAÇÃO…
    Esse “NEGÓCIO” de TUDO se CENTRALIZAR nas UNIVERSIDADES de São Carlos e São José dos Campos para BENEFICIAR o OPORTUNISTA do LUIZ MARINHO e sua GANG, em SÃO BERNARDO, compactuados com PAULO SKAF, já é conhecida por TODOS nós, NORTISTAS.
    Inclua-se o ALOIZIO MERCADANTE e seu maninho, o CORONEL OLIVA MERCADANTE…
    Mas a JUDEUSADA e os MACONS agradecem. Depois o FBI ainda fica procurando os PERIGOSÍSSIMOS terroristas ISLÂMICOS na Tríplice Fronteira quando que os MERCENÁRIOS estão nas capas dos jornais braZileiros.

    Esse CORONELISMO POLÍTICO, agora, CAPETAneado pelo PT não vai ter fim??

    Acostumaram-se a nos dar MIGALHAS e RESTOS… será a SERVIDÃO VOLUNTÁRIA de Étienne de La Boetie?????

    O NORTE precisa de mais uma ZONA FRANCA. O NORTE não quer só a Usina de Belo Monte. O NORTE não quer só Transposição do Rio São Francisco e Transnordestina.
    NÓS EXIGIMOS um GRANDE CENTRO TECNOLÓGICO e um INDUSTRIAL, senão o PT vai dar continuidade na SEPARATISTA e DISCRIMINATÓRIA “Political of Coffee with Milk of Republic Old”.

    Quem me dera o BraZil ser dividido para o NORTE obter INDEPENDÊNCIA.
    Que o SUL MARAVILHA fique com tudo, que ENGULAM o Pré-Sal, nóis, NORTISTAS, ficamos com a Amazônia, depois os ANHANGUERAS podem vir buscar… As respostas serão dadas à partir do cheiro de pólvora do meu sofrido e massacrado povo.

    VOTE CERTO em 2014, Eduardo Campos PRESIDENTE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s